Um dos trabalhos missionários mais relevantes feito pela igreja evangélica no Brasil é o resgate de pessoas escravizadas pelas drogas. Nesse quesito, a Cristolândia, organização mantida pela Convenção Batista Brasileira, exerce um papel de destaque no cenário nacional.

Atuando no Brasil há mais de 40 anos, a Cristolândia se consolidou como uma referência no combate à dependência química, chegando a atender atualmente cerca de 100 mil pessoas por ano, segundo dados da organização, e sempre de forma colaborativa, mediante a contribuição voluntária dos irmãos em Cristo.

Jônatas Menezes Monteiro é um exemplo vivo do quanto Deus atua através dos “radicais”, como são chamados os missionários que atuam nas ruas do país, normalmente em centros onde há grande concentração de usuários de drogas, como a Cracolândia, região de São Paulo que inspirou o nome da organização.

“Conheci primeiro o álcool, depois, a maconha e a cocaína, até chegar ao crack. Morei nas ruas diversas vezes, até não aguentar mais e pedir ajuda para o missionário Pr. Raone, que é meu primo”, disse Monteiro, recordando os 13 anos de dependência química, antes da sua libertação.

Em 2015, Monteiro foi acolhido pela Cristolândia, iniciando um processo voluntário de recuperação emocional, física e espiritual que dura em média 2 anos. Convertido e batizado em outubro do mesmo ano, o rapaz sentiu que Deus havia lhe dado a vocação ministerial.

Foi assim que Monteiro iniciou o curso de bacharel em Teologia em 2018, marcando outra grande evolução na sua total libertação das drogas. Atuando como missionário da Cristolândia, foi no campo que o jovem pregador conheceu Ane Caroline, também radical, com quem se casou em 2020.

Em 2023 Monteiro concluiu o Seminário Teológico e em 23 de março deste ano, 2024, foi ordenado pastor no templo da Primeira Igreja Batista em Betim, em Minas Gerais, iniciando assim a sua nova jornada como proclamador do Reino de Deus, segundo a Junta de Missões Nacionais.

“Agradeço a Deus pela graça e misericórdia para com a minha vida e por ter me confiado o ministério”, disse ele. Saiba mais sobre o projeto Cristolândia, abaixo:

Assine o Canal


source
Com informações do Portal Gospel Mais

Anúncios

Deixe uma resposta