São José Futebol Feminino estreia neste domingo no Brasileiro A2

0
Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
O São José Futebol Feminino inicia neste domingo (14) sua caminhada para voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Com elenco renovado, o time joseense estreia contra o Juventude de Caxias do Sul-RS, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com entrada gratuita para os torcedores.

O Brasileiro A2 tem 16 equipes participantes, divididas em dois grupos de oito. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave.

A partir da segunda fase, os jogos são eliminatórios, em partidas de ida e volta, com o primeiro colocado do Grupo A enfrentando o quarto do Grupo B; o segundo do B jogando contra o terceiro do A; o primeiro do B encarando o quarto do A e o segundo do A medindo forças contra o terceiro do B. Os clubes classificados em primeiro e segundo de cada grupo da primeira fase farão os jogos de volta como mandantes.

Os quatro semifinalistas garantem o acesso à elite do Brasileiro na temporada 2025.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe lutará pelo acesso à elite do torneio nacional. O São José ocupa o Grupo A ao lado do Juventude, do Athletico Paranaense-PR, Bahia-BA, Doce Mel-BA, Minas Brasília-DF, Mixto-MT e Taubaté.

No Grupo A estão: JC Futebol Clube-AM, Fortaleza-CE, UDA – União Desportiva Alagoana, Instituto 3B-AM, Sport Recife-PE, Remo-PA, Associação Esportiva VF4-PB e Recanto da Criança Interativo-AM.

Nesta semana, a comissão técnica comandou os treinamentos com foco nos princípios táticos e nas transições defensivas e ofensivas, além de trabalhos específicos de bolas paradas.

A zagueira Bruna Amarante projetou a partida contra o time de Caxias do Sul. Na história, será o primeiro confronto entre as agremiações.

“Nos preparamos muito bem para esse desafio que se aproxima. Foram treinos intensos, um grupo novo, mas que tem demonstrado um ótimo entrosamento, e, agora, temos que colocar em prática aquilo que foi treinado e aperfeiçoado. Será um jogo complicado, mas contamos com a presença da torcida, para fazer a diferença. É a nossa primeira final no campeonato”, afirmou a jogadora.

Na estreia do Campeonato Brasileiro A2, o técnico Adilson Galdino não poderá contar com as atacantes Janete e Keké, que serão submetidas à cirurgia após ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe buscará o acesso e, consequentemente, o retorno à elite. Na disputa do ano passado, o São José terminou na sexta colocação do Grupo A, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). Para esta temporada, o São José Futebol manteve oito atletas e fez 16 contratações. A média de idade da equipe é de 25,5 anos.

O São José TV transmite a partida ao, ao vivo, através do YouTube.

Tabela do São José

14/04 – dom – 15h – São José x Juventude – Estádio Martins Pereira
20/04 – sáb – 19h – Doce Mel-BA x São José – A definir
28/04 – dom – 15h – São José x Mixto-MT 
05/05 – dom – 15h – São José x Taubaté 
12/05 – dom – 10h – Minas Brasília-DF x São José – Estádio Bezerrão
19/05 – dom – 15h – São José x Athletico-PR
25/05 – sáb – 15h – Bahia x São José – A definir

ELENCO ATUAL:

Goleiras: Dani Lameu, Jersia e Stephanie
Laterais: Alê, Isa Leone, Letícia, Mayara Shakira, Raquel e Suyane
Zagueiras: Bruna Amarante, Hericka, Júlia Becker e Isa Betti
Meias: Debinha, Keké, Letícia Maria, Lora Capanema, Mayara Farias e Tatá
Atacantes: Janete, Júlia Oliveira, Pâmella, Tábata e Bianquinha

Patrocínios: DM ! Mercadinho Piratininga ! Vinac Consórcios ! Uniodonto
Apoio: Tomovale ! Arroz e Feijão Fantástico
Gestão: OS Desportivo
Realização: Prefeitura de São José dos Campos

 

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta