UBSs realizam ação preventiva contra o câncer Bucal

0

Campanha segue até o dia 19 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde do Jd. Cruz Alta, Jd. Promeca, Jd. Alessandra, Vl. Marajó, Vl. Popular, Jd. Bertioga, Vila Real e Cidade Nova.

A campanha de vacinação contra a gripe segue em todas as Unidades Básicas de Várzea Paulista, e em conjunto com a ação, a Prefeitura realiza uma ação preventiva contra o câncer bucal, para pessoas a partir de 60 anos. A iniciativa já é uma tradição no município e ocorre até o dia 19 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde do Jd. Cruz Alta, Jd. Promeca, Jd. Alessandra, Vl. Marajó, Vl. Popular, Jd. Bertioga, Vila Real e Cidade Nova II.

Nesta quinta-feira (11), na UBS Cruz Alta, a munícipe Vera Lucia de Abreu, tomou a vacina da gripe e passou por avaliação odontológica. Ela informa que tem o hábito de fazer acompanhamento, mas as questões abordadas na avaliação foram diferenciadas. “A dentista fez uma avaliação específica e isso é muito importante, até mesmo para que eu fique mais atenta com a minha saúde”, disse. Nair Maria Marçal também passou por avaliação. “É muito importante cuidar da saúde, principalmente pra nós que usamos prótese. Vamos divulgar cada vez mais essa iniciativa”, falou ela.

Os exames de avaliação bucal são rápidos, indolores e podem fazer toda a diferença na detecção precoce da doença, principalmente para pacientes fumantes, que fazem uso de álcool ou drogas, substancias que alteram o ph da boca. Para os pacientes que já participaram nos anos anteriores, é importante comparecer para uma nova avaliação anualmente.

source
Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta