A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Governo (Segov), promove nesta sexta-feira (24), das 9h às 12h, o 5º Fórum Náutico de São Vicente, evento tradicional na Cidade, que aborda neste ano ‘Tecnologia, Infraestrutura e Capacitação’. O evento será na Baía de São Vicente Iate Clube (Japuí). As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp: (13) 99103-8641.


 


Neste ano, o evento conta com a parceria do movimento Corredor Azul, que visa promover o desenvolvimento da Costa da Mata Atlântica por meio do empreendedorismo e da inovação, valorizando os patrimônios naturais e culturais do litoral paulista. Conheça e faça parte do movimento por meio deste manifesto: 


 


Na programação do Fórum, haverá o período de coffee break e abertura (às 9h30) com a presença do prefeito Kayo Amado, seguido de dois painéis formativos. Às 10 horas, a primeira mesa será ‘Melhoria da infraestrutura para atividade náutica em São Vicente’, onde abordarão sobre o transporte aquaviário, os atrativos públicos e sua importância estratégica para o fortalecimento do Distrito Náutico de São Vicente.


 


O painel será formado pela deputada estadual Solange Freitas, pela coordenadora de turismo náutico do Fórum Náutico Paulista, Bianca Colepicolo, e pelo CEO da startup SP Hidro, Gontran Parente, com mediação do fundador da Ilhahub de inovação, Edmar Moraes.


 


Às 11 horas, haverá o segundo painel, ‘O futuro da força de trabalho no setor náutico”. O debate será focado na crescente demanda de vagas especializadas na área, desde mecânico de embarcações até marinheiros, e sobre como criar um centro de excelência para qualificação profissional.


 


Desta vez, a mesa será composta pelo presidente da Fundação CENEP – Centro de Excelência Portuária de Santos, Caio Teissiere Moretti, pelo cientista da Unifesp, Prof. Dr. Ronaldo Christofoletti, e mediação realizada pelo secretário-executivo do Fórum Brasileiro de Turismo Histórico-Cultural, Sérgio França.


 


O 5º Fórum Náutico é uma realização da cidade de São Vicente em parceria com os Amigos do Setor Náutico de São Vicente (Asena SV), Baía São Vicente Iate Clube e da Associação Múltipla de Esportes Radicais (AmeRad), contando com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Turismo (Setur), Sebrae, Senai, Fórum Náutico Paulista/Governo do estado de São Paulo, SpHidro, Berseba Inteligencia Financeira, Agência Cria Mkt, Fundação Cenep, Sindicato de Marinas do Est. de São Paulo, Colônia de Pescadores Z4, Instituto Limpa Brasil, Instituto Gremar, Unifesp, Instituto Salvo Rio e IlhaHub.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta