Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para o IX Simpósio Brasileiro de Saúde e Medicina do Surfe (SIMSURF), pelo site: www.simsurf.com.br. O evento, promovido pelo “SID – Surf Information Data”, acontecerá na praia do Itamambuca, de 7 a 9 de junho, e tem como objetivo disseminar e aprofundar conhecimentos técnicos sobre saúde do surfista, conduzidos por especialistas em medicina, nutrição, psicologia e treinamento físico.

“A primeira edição do simpósio foi em 1999. Desde então, acredito que contribuímos significativamente para o avanço da ciência do surfe e para a formação de novos profissionais dedicados a trabalhar com surfistas”, afirma Dr. Marcelo Baboghluian, responsável pelo acompanhamento médico de surfistas de elite como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo.

O evento também promove, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Associação Ubatuba de Surf (AUS), o programa “Surf Salva”, gratuito para escolas de surfe da região. As inscrições podem ser feitas na AUS, rua Conceição, 120 – Centro. O programa visa orientar professores e instrutores na prevenção e resgate adequado em casos de afogamento, além de melhorar o atendimento aos alunos.

Visto que afogamentos são a segunda principal causa de morte em crianças de 2 a 4 anos e a quarta entre jovens de 5 a 20 anos, a programação também incluí a sexta-feira, dia 7, o “KIM na Escola”, um programa de prevenção de afogamentos em crianças, na Escola Municipal Honor Figueira, em Itamambuca. Estas ações são organizadas pelo SIMSURF, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta