O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (15) pedido de informações do presidente da Câmara, vereador Abner Rosa (PSD), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta de asfalto em trechos das Ruas Egídio Válio e Norival Soares, no bairro Cidade Salvador.

No documento, o parlamentar explicou que as vias públicas são importantes para o trânsito da região porque fazem a ligação entre o Cidade Salvador e o bairro Jardim Santa Marina.

A ausência de pavimentação contribui diretamente para o intenso fluxo de veículos na Avenida São Jorge, incluindo caminhões, resultando em congestionamentos frequentes, uma vez que os motoristas optam por utilizar vias asfaltadas”, disse Abner.

Além dos problemas associados a ruas que não possuem asfalto, como poeira e lama, o vereador também afirmou que o trecho tem sido usado para descarte irregular de lixo.

A comunidade lida com a frequente ocorrência de descarte inadequado de lixo e entulho nessas vias, o que atrai animais peçonhentos e causa transtornos aos moradores”, completou.

Segundo o presidente, é preciso saber por que a Prefeitura ainda não asfaltou as duas ruas; se existe previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 para a pavimentação das vias; quais medidas estão sendo adotadas para mitigar os problemas da falta de asfalto no local; e se seria possível a realização de manutenção com frequência para limpeza e motonivelamento para abrandar os impactos da falta de asfalto.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Abner Rosa durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

source
Com informações da Cãmara de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta