“Ação no Bairro” leva melhorias e prevenção à dengue para o bairro Estância Santa Maria do Portão

Na última quinta-feira (23), os serviços do programa “Ação no Bairro” chegaram aos moradores do bairro Estância Santa Maria do Portão, contabilizando a 12ª edição dessa iniciativa da Prefeitura. A ação busca levar melhorias para a população do bairro selecionado, durante dois dias de limpezas, restaurações e pinturas.

DSC02780

Máquinas em ação
Para promover mais melhorias no local, a Secretaria de Serviços mobilizou diversas máquinas para a manutenção das estradas, como: motoniveladora, que busca remover grandes rochas e nivelar as vias; pá carregadeira, para realizar a limpeza, coletando o material descartado; além de podadeira e caminhões de água.

DSC02839

Fumacê no bairro
A Secretaria de Saúde esteve na ação levando até o bairro o Fumacê, que, com o auxílio de um veículo, realizou pulverização contra o mosquito Aedes aegypti. Até esta quarta-feira (22), o município registrou 8.522 notificações de dengue, das quais 6.409 foram confirmadas, 1.803 descartadas e 130 estão em investigação. Um óbito foi confirmado, enquanto outros oito estão sob análise.

DSC02845

Como funciona o programa?
O programa “Ação no bairro” é promovido com a união de diversas secretarias, como de Serviços, de Saúde e de Mobilidade e Planejamento Urbano, realizando semanalmente melhorias no bairro selecionado com diversos serviços, como limpeza, roçagem, tapa-buraco, podas de árvores, sinalização de trânsito com pintura de faixas de pedestres, instalação de placas, além de fiscalização de terrenos irregulares e mutirão de prevenção à dengue com agentes comunitários ou aplicação do fumacê.

DSC02764

Quais bairros já foram atendidos?
Já são doze regiões beneficiadas com as ações, somando milhares de pessoas alcançadas com as melhorias: Portão, Kanimar, Parque Real, Chácaras Fernão Dias, Maristela II, Jardim São Felipe, Parque Fernão Dias com o Jardim Centenário, Santa Clara, Jardim do Lago, Chácaras Interlagos, Jardim Suely e, desta vez, a região do Santa Maria, no Portão.

DSC02806

Como solicitar os serviços?
O “Ação no Bairro” estará em outros bairros da cidade, levando melhorias para os locais com mais demandas, mas o munícipe também pode solicitar os serviços oferecidos na Ouvidoria Municipal pelo 1Doc (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento); pessoalmente na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA; ou pelo telefone (11) 4418-7800.







source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta