Escutar áudio do texto

Dócil e Amoroso, animal de porte médio/pequeno, é entregue vermifugado, castrado e vacinado

No final do mês de abril, um funcionário de uma oficina mecânica no bairro Jd. Colônia, em Jacareí, solicitou ajuda a um cãozinho muito debilitado que estava em estado moribundo. O animal apresentava um machucado extenso na orelha, magreza excessiva, e circulava pelas ruas com sinais de sofrimento.

O cachorro conseguiu uma segunda chance após a cooperação entre a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí e a Apijac, uma associação de protetores independentes da cidade, que designaram um lar temporário para que o pet pudesse se reestabelecer e receber cuidados veterinários.

Durante o tratamento, foi constatado que a orelha do cão estava completamente necrosada por uma miíase, popularmente conhecida como bicheira. Não houve outra solução a não ser a amputação do órgão. Diante disso, o cãozinho foi apelidado carinhosamente de Van Dogh, em referência ao pintor holandês.

“Ele está bem, escutando perfeitamente, e brincando com quem se aproxima. Apesar da tristeza do ocorrido, ficou charmoso com seu novo visual e merece um novo lar”, explica Romney Ferreira, Diretor de Proteção Animal de Jacareí.

O Van Dogh tem idade média de 1 ano e meio, já está vacinado, castrado, vermifugado e disponível para adoção. Para adotar o Van Dogh entre em contato pelo whatsapp (12) 991565949.

“Eu acredito que ele foi abandonado. É um animal educado, sabe sentar, dar a patinha, faz as necessidades no tapetinho higiênico e fica quietinho quando passeia de carro. Um amor. Estou oferecendo abrigo, mas preciso que ele encontre um lar e uma família”, diz Dulce Estevo, vice-presidente da Apijac, que oferece lar temporário ao Van Dogh.

Adote! Divulgue! Ajude um animal!

Além de Van Dogh, a Prefeitura de Jacareí conta com o site Adote!, que incentiva a adoção responsável dos animais que vivem no Abrigo Transitória da cidade. “A gente precisa que a adoção seja um processo constante, porque a cada animal que recebe um lar, um novo espaço é aberto. É um ciclo de amor. Se você não pode adotar, ajude divulgando a causa”, encerra Romney Ferreira.

Legenda: Adote o Van Dogh! Cãozinho que perdeu a orelha durante resgate está recuperado e disponível para adoção, em Jacareí

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta