Agentes da Boa Energia da EDP estão no bairro Tijuco Preto, em Suzano

0

 

Técnicos vão ao encontro da população para orientações sobre uso consciente da energia, cadastro na Tarifa Social e substituição de lâmpadas

São Paulo, 14 de maio de 2024 – Moradores do bairro Tijuco Preto, em Suzano, recebem, até a próxima sexta-feira (17), a visita dos Agentes da Boa Energia da EDP para informações sobre o uso consciente da energia, acesso a Tarifa Social, além da substituição de lâmpadas de maior consumo por LED, de forma gratuita. Os Agentes da distribuidora de energia do Alto Tietê devem realizar, durante o período, o atendimento a mais de 1.140 clientes do bairro.

 

Os Agentes são técnicos do projeto Boa Energia na Comunidade, desenvolvido pela EDP, que fazem visita porta a porta nas regiões de atuação da Companhia. Os moradores recebem orientações sobre economia de energia e a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, além de informações sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária com condições diferenciadas. Além disso, cada família tem direito de substituir até 5 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis.

 

A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e visa auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda, já que a iluminação, dependendo dos hábitos de uso, pode representar cerca de 10% da conta de energia de uma residência. Além disso, a mudança de simples hábitos pode trazer ganhos significativos na redução do consumo. Vale destacar que as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.

 

Tarifa Social de Energia

 

O programa do Governo Federal concede um desconto para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

 

A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

 

 

SERVIÇO: visita dos Agentes da Boa Energia da EDP

 

Suzano

 

Tijuco Preto

Data: 9 a 17 de maio

Sobre a EDP no Brasil

O grupo EDP atua em quatro regiões mundiais – América do Norte, Ásia Pacífico, Europa e América Latina – e está presente no Brasil há mais de 27 anos. Suas empresas, EDP Brasil e EDP Renováveis Brasil, possuem R$ 41 bilhões em ativos no país, caracterizando essa como a segunda maior operação do grupo. A empresa conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados no Brasil e atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, além de desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e hidrogênio verde. A EDP oferece ainda soluções de energia voltadas ao mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Em Distribuição atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo.

 

Referência em ESG, a EDP voltou a ser reconhecida como a empresa elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no índice de Igualdade de Género da Bloomberg. Em seus mercados de atuação na Europa e América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP conquistou o Top Employer 2024, além de ter sido eleita por quatro anos consecutivos a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico.

 

 

Crédito da imagem: Divulgação/EDP

Anúncios

Deixe uma resposta