Em Cubatão, estão abertas as inscrições do concurso ambiental ‘Minha lente, minha mente e o meio ambiente’, idealizado pela Unipar em parceria com o CCC (Conselho Comunitário Consultivo) e as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Cubatão. A edição deste ano tem como tema ‘Qual a química para preservar o meio ambiente?’ e convida alunos do 3º e 9º anos e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública municipal a refletirem sobre as questões ambientais.

Com um tema tão abrangente, a pergunta “Qual a química para preservar o meio ambiente?”, dá a possibilidade de os estudantes representarem, em forma de redação, desenho ou fotolegenda, quais os caminhos mais importantes, em suas opiniões pessoais, para garantir a preservação ambiental e a qualidade de vida das pessoas. “Ações como essa são muito importantes porque trazem o olhar crítico da criança e do adolescente sobre  a temática do meio ambiente. E é uma maneira de engajar a comunidade nessa questão”, afirma a Secretaria de Educação de Cubatão.

O concurso será dividido em duas etapas: na primeira, a equipe escolar deverá escolher um professor que coordenará essa fase. Para participar, a escola municipal interessada deverá acessar link disponibilizado pela organização do concurso às unidades de ensino e se inscrever informando o número de alunos por categoria, até o dia 24 de maio. Cada instituição participante promoverá um concurso interno e selecionará os três melhores trabalhos nas categorias desenho, fotolegenda e redação. Os selecionados devem ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 5 de junho, junto ao ‘Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz’, presente no regulamento do concurso. Na etapa final, a comissão julgadora fará a avaliação, levando em conta os seguintes critérios: sensibilidade, expressão, consciência ambiental dos participantes e capricho na entrega.

Os trabalhos com maior pontuação em cada categoria serão divulgados nas redes sociais da Unipar e receberão vales-presentes. Além disso, os professores que orientarem os vencedores de cada categoria também ganharão um vale-presente. O evento de premiação será realizado em 26 de junho de 2024, em modelo presencial. O local e o horário serão divulgados posteriormente.

Sobre a Unipar – A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais. Em 2023, a Unipar aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética, selo que identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.

Por: Secom Cubatão com informações de Unipar
Foto: Arquivo Unipar

source
Com informações da Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe uma resposta