A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana anunciou nesta quarta-feira (22/05) os nomes dos alunos vencedores do 4º Concurso de Mobilidade e Educação, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa faz parte das ações do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes e a cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 29 de maio, a partir das 14 horas, no auditório do prédio sede da Prefeitura.

O concurso tem o tema “Paz no trânsito começa por você” e teve a participação de alunos de Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos desenvolveram trabalhos de acordo com suas idades e séries que estão cursando. Para isso, ele foi dividido em categorias, com premiações específicas para cada etapa da vida escolar. 

No Ensino Fundamental I, as alunas Ana Livia Oliveira dos Santos e Lohany Gabriely de Moura, da escola municipal Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca, orientadas pela professora Débora Guedes Gadelho, e o aluno Henrique Wu, do Colégio Objetivo Integrado Mogi das Cruzes, orientado pela professora Marcia Ruriko Nakashima, foram os premiados. Já no Ensino Fundamental II, Kheyla Isidoro Lima Conceição e Beatriz Nunes da Silva, da escola estadual Dagoberto José Machado, orientadas pelo professor Rubens Manoel Tavares, e Isabelle A.R. Amadeu, do Colégio Placidina, orientada pela professora Sandra Souza, foram os vencedores.

Na categoria Educação Especial, Pedro Lucas de Miranda Valério, da escola estadual Doutor Washington Luiz, orientado pela professora Elaine A. C. Valeriano, Davi Eduardo Dias Inácio, do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, que foi orientado pela professora Marta Krobath, e Ryan Rodrigues Coelho, com o professor orientador Alan, da Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, levaram os prêmios.

Na categoria Ensino Médio/EJA, Isadora Saori Hagio e Larissa Taemy Mizuta, orientadas pela professora Maisa Pereira, do Colégio Inec, e Laura Lubya Marques da Silva, orientada pelo professor Rubens Manoel Tavares, da Escola Estadual Dagoberto José Machado, foram os vencedores.

Os três primeiros colocados nas categorias Educação Especial e Ensino Fundamental I receberão jogos de tabuleiros e os premiados nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio/EJA terão direito a bolsas de estudo de 100% no curso I.A. na Prática, em uma parceria com a Escola do Metaverso. Já os professores que orientarem os estudantes primeiros colocados das categorias terão direito a bolsas de estudo de 100% no curso Metaverso na Prática, também em parceria com o estabelecimento de ensino.

Além disso, todos os alunos participantes vão receber uma bolsa de 50% na taxa de inscrição para o curso de IA na Prática.

Trabalhos

Os alunos da Educação Especial trabalharam uma colagem em papel formato A4 com o tema do concurso. Já os estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) apresentaram um desenho utilizando diferentes técnicas de colagem em papel formato A4. Para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o concurso teve a execução de um podcast. Por fim, os alunos do Ensino Médio e das séries correspondentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fizeram vídeos.

Todos os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Julgadora do concurso, formada por representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Secretaria Municipal de Educação e do Detran.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta