23 de maio de 2024 – 11:35
#Setur #trade turístico #turismo


Ascom Setur – Texto e Fotos



“O papel da governança para o fortalecimento e competitividade dos destinos turísticos” foi o tema da palestra ministrada pela secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, no Conexões do Turismo. Em sua quinta edição, o evento é realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

Após a abertura oficial, a titular da Secretaria do Turismo (Setur) participou do primeiro painel, ao lado da presidente do Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Ivana Rangel, entidade responsável pela realização.

Durante sua apresentação, a secretária destacou o modelo de gestão descentralizada e inclusiva, bem como o papel importante das comunidades locais e do setor privado, com ações mais responsáveis e participativas. Outro ponto abordado foi a regionalização dos atrativos, com enfoque nas rotas e regiões turísticas do estado.

A secretária também explanou para os profissionais presentes os investimentos da Setur em obras, como saneamento e duplicação de CEs, além de outros projetos como o Caminho de Assis, o Birdwatching, a implantação de distritos turísticos e a Bandeira Azul, tendo como modelo a Praia do Cumbuco. Localizada no litoral de Caucaia, o destino é o único cearense com a certificação.

“O Conexões do Turismo é um evento que se destaca como uma excelente oportunidade de discutir com o trade questões importantes para o setor a nível local e nacional. A Setur pôde compartilhar no evento um modelo de gestão que tem contribuído para a competitividade dos nossos destinos, envolvendo comunidade e transmitindo o sentimento de pertencimento a todos os turistas que visitam nosso estado”, frisou Yrwana.

Equipamentos

Durante sua fala, a secretária Yrwana também fez um balanço dos equipamentos estaduais geridos pela Setur. Os destaques ficaram com o Centro de Eventos do Ceará, considerado o melhor local para realização de eventos de grande porte da região Nordeste; o Bondinho de Ubajara, responsável por aumentar em até 50% o fluxo de visitas ao Parna de Ubajara, nono mais visitado do país; e o Centro de Convenções do Cariri (CCC), que neste ano já recebeu mais de 6 mil pessoas em eventos sediados.





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta