Elias Cupim trabalha com artes plásticas e artesanato; histórica companhia Luz Divina mostrará novamente um traço importante da cultura varzina

Várzea Paulista, mais uma vez, foi selecionada para o Revelando SP, realizado pelo Governo do Estado e gerido pela associação Amigos da Arte. Na edição deste ano, no Parque da Água Branca (capital paulista), entre 12 e 15 de setembro, o artista plástico e artesão Elias Cupim representará a cidade na modalidade Artesanato, e a tradicional Companhia de Santos Reis Luz Divina será a representante varzina na modalidade Manifestações Culturais. O grande festival gratuito tem como objetivo valorizar o patrimônio imaterial paulista.

A programação completa, com os dias e horários das apresentações varzinas e o restante dos números previstos, será definida e divulgada em breve.

Sobre o Revelando SP

O festival, que já teve mais de 55 edições ao longo de quase três décadas, oferece ao público uma viagem pelas tradições do estado de São Paulo, por meio de modas de viola, pratos típicos, expressões da cultura tropeira, catira, congada e muito mais. São saberes passados de geração em geração e que representam a riqueza e diversidade cultural paulista. Além disso, o Revelando SP é ainda palco para a apresentação de grandes nomes da música brasileira.




source
Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta