O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) oferece aos seus beneficiários 17 opções de laboratórios localizados em Belo Horizonte e região metropolitana, como Betim, Contagem e Nova Lima, que realizam exames médicos nas especialidades de patologia clínica, anatomia patológica e citopatologia.

Para consultar os endereços das unidades credenciadas é preciso acessar o site www.ipsemg.mg.gov.br, menu Guia Médico, ou por meio do App Ipsemg (disponível nas versões Androi e iOS).

Os laboratórios credenciados oferecem serviços que vão desde exames laboratoriais simples como urina, hemograma e glicemia até aqueles mais complexos como procedimentos diagnósticos de citopatologia e outros.

Os atendimentos são sujeitos às cotas mensais, ou seja, cada estabelecimento possui um quantitativo de exames que podem ser realizados mensalmente. Antes de procurar atendimento, o mais indicado é que o beneficiário verifique junto a unidade se há cotas disponíveis para o serviço o qual deseja.

É importante destacar que, ao buscar o atendimento nessas unidades, é necessário ter em mãos alguns documentos como identidade, cartão virtual (disponível no App Ipsemg), pedido médico sem rasura, dentre outros. 

As Informações relacionadas ao procedimento, tempo de duração e demais orientações devem ser prestadas pela própria equipe da unidade credenciada.

Laboratórios no interior do estado

A fim de atender todos os beneficiários, o Ipsemg conta também com uma ampla rede de laboratórios credenciados em diversos municípios mineiros.

Vale reforçar que assim como em Belo Horizonte e região metropolitana, as unidades localizadas no interior do estado também atuam sob quantitativo de cotas mensais. Para conferir se a região possui laboratórios credenciados, é preciso acessar o site do instituto.

source
Com informações da Agência Minas

Anúncios

Deixe uma resposta