Na última sexta-feira, 17, o Creas e o Cras, através da Secretaria de Cidadania, realizaram a Caminhada de Conscientização Maio Laranja – Mês de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A caminhada teve início no Palácio das Águias, com trajeto passando pela Rua Dr. Campos Salles, Rua Treze de Maio com final na Praça 9 de julho (Praça do Fórum), e contou com a participação de alunos da Escola Estadual José Franco Craveiro.

Secretários e diretores de departamentos municipais prestigiaram o evento, que também contou com apoio da Guarda Municipal.

 

Maio Laranja

O Maio Laranja é celebrado no dia 18 de maio, e nasceu como uma forma de combater o abuso e a exploração sexual infantil.

A cada hora, três crianças são abusadas no país, e cerca de 51% delas têm entre 1 e 5 anos de idade, e apenas 7,5% dos casos são denunciados às autoridades.

Em 2022, foram registradas quase 112 mil denúncias de abuso e exploração sexual infantil na internet, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie através do Disque 100.

source
Com Informações da Prefeitura de Socorro

Anúncios

Deixe uma resposta