22 de maio de 2024 – 08:12
#Casa de Saberes Cego Aderaldo #I Noite do Vinil #Pedro Torres #Quixadá


Ascom Casa de Saberes Cego Aderaldo – Texto

Pedro Matheus – Casa de Saberes Cego Aderaldo – Fotos



“Uma Viagem Musical no Tempo”

A I Noite do Vinil será realizada, nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, e visa reunir admiradores de discos de vinis e promover a valorização dos “bolachões” que perpassam décadas e se mantém atuais ainda hoje para amantes de todos os gêneros musicais.

A Noite do Vinil apresentará uma jornada sonora através dos gêneros e ritmos que definem a cultura musical do Brasil, utilizando discos de vinil para criar uma experiência autêntica e envolvente. A ação oferecerá aos participantes uma experiência imersiva, combinado com roda de conversa sobre vivências musicais, espaço para venda e troca de discos e discotecagem abrangendo várias décadas de músicas populares brasileiras, para todas as pessoas interessadas na temática.

A Casa de Saberes Cego Aderaldo é um equipamento dedicado à promoção e preservação da cultura e das tradições brasileiras. A Noite do Vinil faz parte de uma série de eventos que buscam valorizar e difundir a música brasileira, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes.

O evento visa introduzir e aproximar novos públicos à vasta e vibrante experiências da música popular brasileira, explorando ritmos como Baião, Bossa Nova, Carimbó, Forró, Funk, Hip Hop, Manguebeat, Música Afro-Brasileira, Novo Samba Tradicional, Rock Progressivo, Samba e Samba Rock. Cada um desses estilos será representado por discos de vinil cuidadosamente selecionados, destacando a riqueza e a diversidade da nossa herança musical. E quem conduzirá a noite será o Dj Pedra1.

Sobre o artista

Pedro Torres (DJ pedra1), natural de Quixadá, é músico autodidata, que explora diversos ritmos e batuques, buscando preciosidades da música brasileira. Começou a promover a cultura do vinil em 2020 e realiza apresentações como DJ desde 2023 em um projeto pessoal intitulado Rádio pedra1, transmitido em plataformas de streaming, suas apresentações remetem aos antigos formatos de rádio, onde as músicas eram selecionadas diretamente dos discos de vinil.

Casa de Saberes Cego Aderaldo

É um equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), localizado em Quixadá. O equipamento visa preservar e promover a cultura brasileira através de eventos, exposições e atividades educativas. Dedicada a valorizar a diversidade cultural do Brasil, a Casa de Saberes é um espaço de encontro, aprendizado e celebração.

Serviço:

“I Noite do Vinil“

18h30 – Feira Criativa – Bodega da Casa e com venda e troca de Vinil

Local: Lateral Casa de Saberes Cego Aderaldo.

18h30 – Apresentação – Dj Miss Teryoza

Local: Lateral Casa de Saberes Cego Aderaldo.

19h – Roda de Conversa – Vinil: Música, Nostalgia e Cultura

Convidados: Edna Letícia, DJ Jacaré e Alexandre Pinheiro

Local: Auditório Casa de Saberes Cego Aderaldo.

20h – Apresentação – Discotecagem com DJ Pedra1 (Pedro Torres)

Local: Lateral Casa de Saberes Cego Aderaldo





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta