Temp

– 20 de maio de 2024

Os novos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Barueri tomaram posse na quinta-feira, dia 16, na sede da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social). Os conselheiros terão mandato até 2026. 

Também foi eleita por unanimidade a mesa diretora do Conselho. Adailton Carlos Procópio Miranda, da APAE, ficou com o cargo de Presidente; Yula Moreira, da Sads, foi eleita para vice-presidente; Maurylane Almeida Oliveira, da Educação, foi escolhida para 1ª secretária, e Valéria dos Santos Alves Dias, do Cepac, como 2ª secretária. A maioria dos conselheiros da gestão anterior foi reconduzida ao cargo. 

Aos conselheiros 

Sônia Maria di Fiori Soares, que deixou a presidência do CMDCA, agradeceu a todos os conselheiros pelo trabalho. “Aprendi muito com vocês. O trabalho foi duro, mas graças a vocês foi bem dividido. Cuidem bem do Conselho”, disse. 

Paulo Roberto da Silva, secretário da Sads, ressaltou a importância do CMDCA. “O Conselho propõe e fiscaliza políticas para crianças e adolescentes, o que é uma prioridade para o município”. Ele também frisou que a Sads apoia totalmente o trabalho dos Conselhos Municipais a ela ligados por meio da Coordenadoria Técnica de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). 

source
Com informações da Prefeitura de Barueri

Anúncios

Deixe uma resposta