O encontro visa reunir personalidades do forró de diversas regiões,

gerar debates que resultem em medidas e soluções para o futuro do gênero na cidade e região

 

No próximo sábado, 25 de maio, das 14h às 21h, o Coletivo Forró de Todos realiza o 1º Fórum de Forró Raiz de Caraguatatuba no Auditório Maristela Oliveira. A entrada é gratuita e o evento contará com intérprete de libras para apoio de pessoas com deficiência auditiva.

O encontro visa reunir personalidades do forró de diversas regiões, gerar debates que resultem em medidas e soluções para o futuro do gênero na cidade e região e maior planejamento de sustentabilidade do forró a curto, médio e longo prazo em todo litoral norte.

A abertura contará com a presença de representantes do legislativo e personalidades do forró da região do Litoral Norte, assim como coordenadores do fórum do forró estadual, Isabel Santos e o coordenador regional do Litoral Norte, Thiago Ferrarezi.

Na programação, abertura e ato legislativo, palestras sobre Forró Patrimônio, mesas e rodas de conversas com os temas ‘Cenário forrozeiro da região’ e ‘Forró: Dança, Turismo e Cultura’, entre outros. Também está previsto o mapeamento artístico forrozeiro de Caraguatatuba e Litoral Norte. O fórum realiza ainda, a premiação reconhecimento da trajetória de artistas forrozeiros de Caraguatatuba e Litoral Norte, e ao final do evento, apresentações de músicos locais no hall de entrada da Fundacc. 

O projeto foi contemplado através do edital 022-LPG/2023 – Lei Paulo Gustavo de Caraguatatuba, tendo como proponente e integrante do coletivo, a produtora artística Maria Diogo e a produtora de contas/curadora Gislaine Pacheco.

O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na sede da Fundacc, na  Rua Santa Cruz, 396 – Centro, Caraguatatuba-SP.

Anúncios

Deixe uma resposta