Recurso está sendo destinado por meio de emenda do deputado federal Maurício Neves, que é vice-presidente nacional e presidente estadual do PP

O Reino da Garotada de Poá receberá R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar enviada pelo presidente estadual e vice-presidente nacional do Partido Progressistas (PP), o deputado federal Maurício Neves. A destinação do recurso, que será utilizado para o custeio das despesas dos cursos de qualificação profissional, foi indicada pelo pré-candidato a prefeito e presidente do diretório municipal da legenda, Saulo Souza.
Ex-aluno do curso de Eletricidade oferecido pelo Reino, o político foi o primeiro vereador da cidade a destinar emendas parlamentares para a instituição, que neste ano completou 85 anos de atividade em Poá. “Fui um dos jovens que tiveram a oportunidade de fazer um curso no Reino. Quando ocupei uma cadeira na Câmara fiz questão de enviar recursos para a entidade, porque sei a importância do trabalho desenvolvido pelo Reino com crianças e jovens de Poá”, detalhou.
Como presidente do PP na cidade, Saulo fez a articulação com o deputado federal Maurício Neves para o envio do recurso. “Nosso presidente estadual entendeu a relevância desse projeto, que já abriu portas para tantos jovens em Poá. Tenho muito orgulho de ter sido aluno aos 14 anos e sei o quanto o curso impactou a minha vida”, acrescentou o pré-candidato.
Para Neves, é preciso dar condições para que o trabalho social cresça. “Muitas vezes essas instituições, mesmo com pouco recurso, fazem um trabalho gigante, prestando serviços de grande relevância. Se nós conseguirmos dar apoio e levar mais recursos para elas, sem dúvida vão atender ainda mais pessoas.”
Destinação
De acordo com o presidente voluntário do Reino da Garotada, Fermin Puerta Filho, a emenda no valor de R$ 100 mil será importante para complementar as despesas com os instrutores dos cursos de Tapeçaria de Móveis, Panificação e Confeitaria, Informática Básica, Inteligência Artificial, Logística, Instalações Elétricas, Empreendedorismo e Corte, Costura e Modelagem. A verba também possibilitará a compra de materiais pedagógicos, de limpeza e alimentação.
“Hoje 40% da receita do Reino é composta por subvenção do governo do Estado e do governo federal. Os outros 60% é recurso próprio com locação de espaços, doações, arrecadação de eventos e outras fontes, por isso as doações são muito importantes para nós. Agradecemos ao deputado federal Maurício Neves e ao Saulo Souza por nos auxiliarem a manter a qualificação de 300 alunos por mês, ampliando suas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho”, enfatizou o presidente.
Reino
Criada como uma associação civil, sem fins lucrativos, a instituição Reino da Garotada foi fundada em 1944 pelo padre Simon Switzar. Sua missão é proporcionar assistência, educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda em situação de risco ou exclusão social. No momento são realizados mais de 1 mil atendimentos diários em seus diversos programas, que incluem creche, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Oficinas de Qualificação Profissional e Programa Jovem Aprendiz.

Anúncios

Deixe uma resposta