Foi publicado o início do processo de escolha da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) do Park Way. A comissão será composta por 12 membros, além do administrador regional, conforme estabelecido no Decreto nº 12.960/1990.

Sete dos membros serão escolhidos pelas representações da comunidade, entidades de classe e clubes de serviços locais e os outros 5 serão representantes da Administração Pública e de órgãos envolvidos com a execução da política ambiental do Distrito Federal.

Sete membros da Comdema serão escolhidos pela comunidade e os outros 5 serão representantes da Administração Pública e de órgãos envolvidos com a execução da política ambiental do DF | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Entre as atribuições da Comdema estão elaborar, manter atualizadas e divulgar relação de fontes e focos de poluição na área sob jurisdição da RA; receber, analisar e encaminhar denúncias de degradação da qualidade ambiental; propor soluções para sanar a degradação ambiental existente ou potencial; acompanhar e aferir a eficácia da aplicação das medidas de controle e recuperação ambientais; promover atividades de educação ambiental em nível local, integrando-as ao Plano Anual de Educação Ambiental do Distrito Federal; e auxiliar as autoridades competentes na fiscalização das atividades utilizadoras de recursos ambientais, comunicando as irregularidades constatadas, entre outras atribuições.

As inscrições para a escolha podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha disponível no edital, que deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Quem preferir fazer a inscrição presencialmente pode ir à sede da Administração Regional do Park Way, no Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS), Quadra 01, conjunto B lote 14.

*Com informações da Administração Regional do Park Way

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta