A população compareceu em peso para prestigiar a inauguração da revitalização da CEI Terezinha Fernandes Rossi no início da noite de quarta-feira (22).  A reforma completa da unidade, que atende 66 alunos de 0 a 3 anos foi muito esperada e corresponde a um investimento de R$ 394.576,18.

A gestora da unidade, Lucimara Santos, agradeceu a presença de todos e comemorou a realização das melhorias, que permitem à equipe escolar proporcionar “ótimos momentos para os pequenos”.

“Quanto mais damos estímulos para os bebês, para que se tornem fortes emocionalmente, melhor eles crescerão no futuro. Tudo depende desse momento”, complementou Lucimara.

O secretário de Educação, José Carlos Firme, comentou que a iniciativa faz parte de um programa da administração sobre reformas e readequações nas escolas da Rede Municipal. Segundo ele, muitas já foram contempladas com melhorias e adequações e “ainda há muito para fazer. Nossa equipe procura sempre estar presente nas unidades para verificar o que é necessário”, afirmou.

Firme ainda comentou o quão gratificante é quando a gestão municipal prioriza a Educação. “A Educação é o investimento mais garantido da presença de resultados no futuro.”

Investimentos

Na ocasião, o secretário da pasta ainda aproveitou para anunciar uma emenda parlamentar no valor de R$220 mil, conseguida por meio da Câmara Municipal (emenda impositiva), que vai atender crianças de algumas unidades escolares infantis da Rede Municipal com ar-condicionado.

Na sexta-feira (24), a agenda de inaugurações continua com a cerimônia de entrega da revitalização da “CEI Maria Lúcia da Nóbrega – Tia Babá”, no Rio Escuro, às 17h.

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta