Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), promove, no sábado (25), mais uma edição da Operação Cata-Treco, no bairro Jardim Nova Esperança, das 7h às 11h. Para utilizar o Cata-Treco, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

Outro destaque é sobre quais tipos de resíduos podem ser descartados, já que resíduos de construção são de responsabilidade de cada um e, neste sentido, podem ser levados diretamente aos 10 LEVS da cidade, respeitando o limite de um metro cúbico por viagem. Veja todos os endereços e horários dos LEVs de Jacareí clicando aqui, no Calendário do Meio Ambiente.

O serviço atende os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica do município, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos.

Durante o Cata-Treco, os itens recolhidos são aqueles chamados de volumosos, como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral.

Em caso de chuvas a operação será cancelada.

Legenda: Ações contra a dengue prosseguem em Jacareí

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta