O vereador Edgard Sasaki (PSDB) encaminhou requerimento à CCR RioSP pedindo a liberação das pistas que interligam a Avenida Getúlio Vargas, em Jacareí, à Rodovia Presidente Dutra (BR-116), nas proximidades do Km 155, sentido Rio de Janeiro.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (22), Sasaki afirmou que antes da conclusão das obras de alargamento do trecho, que incluem a construção da quarta pista e a reabertura da terceira, a concessionária fechou o antigo acesso pela Avenida Getúlio Vargas, direcionando mais de 80 mil veículos por dia para um acesso provisório.

É um desrespeito com a população da cidade de Jacareí, evidenciado pelo erro na execução do cronograma da obra de duplicação viária, pois, historicamente, o trecho opera com três pistas, em ambos os sentidos”, disse.

A situação, segundo Edgard, ocasionou a paralisação do tráfego de Jacareí para a cidade vizinha de São José dos Campos, “causando significativos transtornos a todos que utilizam as outras saídas, em razão do drástico congestionamento no trecho de Jacareí”.

Devido às obras, houve uma redução para apenas duas pistas no trecho de subida em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, Km 156 e 157, sentido Rio de Janeiro.  “A redução prejudica diretamente mais de 20 mil jacareienses que utilizam este trecho diariamente no período da manhã e da tarde”, afirmou.

Ainda segundo Sasaki, os trechos que dão acesso a empreendimentos privados, como a fábrica Panasonic e a universidade UNIP, já estão com as pistas de duplicação em fase de conclusão, “em que pese servirem localidades com um fluxo de cidadãos substancialmente menor, em comparação com os trechos de Jacareí”.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Edgard Sasaki durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

source
Com informações da Cãmara de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta