Educação de SP publica regras para transferência de professores

0




Cadastro é on-line e segue aberto no Portalnet até dia 24 de maio; podem participar docentes das 91 Diretorias Regionais de Ensino




A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou na edição do dia 14 o edital do novo concurso de remoção exclusivo para professores efetivos – titulares de cargo. O processo é aberto a docentes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio interessados em mudar de unidade escolar.

As inscrições são on-line no site portalnet.educacao.sp.gov.br. O prazo para a inscrição, indicações de escolas e entrega dos documentos nas escolas vai até 24 de maio. Os resultados serão divulgados até 30 de julho.

Serão aceitas solicitações por motivo de união de cônjuge (civil ou estável) e por títulos (aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado) e contagem de tempo. Em caso de desempate, serão considerados o tempo de trabalho no serviço público, número de filhos e idade.

A expectativa é que os docentes removidos participem da atribuição de classes e aulas válida para o ano letivo de 2025 já nas novas unidades escolares. Hoje, mais de 85 mil dos docentes que atuam na rede estadual são efetivos.

source
Com informações do Governo de São Paulo

Anúncios

Deixe uma resposta