Em operação com a PM, Seop apreende 44 celulares e revólver em ferros-velhos clandestinos, na Zona Norte

0
Operação da Seop em ferro-velho clandestino em Del Castilho apreendeu 44 celulares, além de tablets e notebooks sem proceência comprovada – Seop

Celulares, tampa de bueiro e até um revólver antigo foram apreendidos, nesta quinta-feira(16/15), numa operação de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizada em três ferros-velhos, em Del Castilho, Sampaio e Jacaré, na Zona Norte do Rio. Os materiais apreendidos não tinham nenhuma procedência comprovada e foram levados para a delegacia, assim como os responsáveis pelos estabelecimentos. Os ferros-velhos foram interditados por ausência de alvará de funcionamento.

Num ferro-velho clandestino em Del Castilho, agentes da Seop, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam 44 celulares, seis tablets, dois notebooks e uma tampa de bueiro. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). Já os ferros-velhos do Sampaio e do Jacaré não tinham documentação para operar. No do Sampaio, os agentes ainda encontraram um revólver antigo. Esses casos foram registrados na 25ª DP (Engenho Novo).

– Essas ações conjuntas são fundamentais para seguirmos realizando esse trabalho de fiscalização dos ferros-velhos com foco em coibir a receptação e fazer com que não seja lucrativo furtar cabos, fios e outros itens. Na operação de hoje, conseguimos apreender materiais sem procedência comprovada e isso demonstra que a Prefeitura, integrada às forças de segurança, seguirá contribuindo para o ordenamento e segurança pública da cidade – disse o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes Nogueira, também destacou a importância dessas ações.

– O combate ao crime de receptação é um dos principais desafios das forças de segurança, mas confiamos na força da integração entre as diversas instâncias do poder público, para que a gente possa fechar o cerco contra os receptadores visando a redução nos crimes de roubos e furtos em diversas áreas da nossa cidade. Para combater essa prática, a Polícia Militar continuará atuando por meio do policiamento ostensivo nas ruas do Rio de Janeiro, colaborando com as investigações da Polícia Civil e dando todo apoio às ações da Prefeitura no combate aos ferros-velhos irregulares – afirmou Nogueira.

Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu 115 toneladas de fios e cobre e 604 armas brancas nas fiscalizações de ferros-velhos.

Categoria:

  • 16 de maio de 2024
  • source
    Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

    Anúncios

    Deixe uma resposta