Emater ganha nova sede regional

Inauguração teve participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Poços

 

Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu a inauguração da nova sede regional da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, em Guaxupé (MG). O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Poços, Franco Martins, e o técnico agrícola da secretaria, Joaquim Gonçalves, participaram do evento representando a administração municipal. Além deles, estiveram também, da Emater local, Venâncio Martins e Analice Rodrigues.

A inauguração teve presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes, do presidente da Emater-MG, Otávio Martins Maia, do gerente regional, Marcelo Bomfim, entre outros

“A Emater é uma grande parceira da Prefeitura de Poços de Caldas, com muitas ações em conjunto, além de convênio que atende toda a zona rural. A empresa tem uma abordagem social importante na área rural e, além disso, participa de eventos do setor, como o concurso do café, e o concurso gastronômico”, comentou Franco.

A Emater é a maior empresa pública do setor no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada Brasil. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 800 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional. Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 350 mil produtores rurais.

Ao longo dos anos, a Emater–MG construiu uma sólida parceria com setores público e privado. Um trabalho que rende frutos aos municípios mineiros, junto com os Poderes Legislativo, Executivo, secretarias de Estado, ministérios, entidades de classe, associações, cooperativas e organizações não governamentais.


source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Anúncios

Deixe uma resposta