Sheila Faria


Secretaria de Saúde
O Hospital Municipal está prestando homenagens nesta semana a profissionais cujo trabalho diário é fundamental para a recuperação dos pacientes. 

Esta terça-feira (21) e quarta (22) são dias de agradecer aos mais de 820 enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem dedicados em tempo integral a salvar vidas.

O mês de maio é especial para eles pela comemoração do Dia Mundial do Enfermeiro (12) e do Dia do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem (20).

O objetivo do hospital da Vila é agradecer o empenho, a dedicação e o atendimento humanizado dessa equipe no cuidado de quem mais precisa. Em um vídeo compartilhado com os profissionais, muitos agradecimentos à enfermagem.

“Em nome de todas as pessoas atendidas aqui, quero agradecer à equipe de enfermagem por cuidar do que o hospital tem de mais precioso, os pacientes”, afirmou o diretor técnico do Hospital Municipal, Carlos Alberto Maganha, em depoimento no vídeo.  

Em momentos breves nesses dois dias, turmas da enfermagem se confraternizam em encontros alternados no refeitório do hospital, para compartilhar um café, um momento de união e descontração. Os encontros acontecem em todos os turnos.

Gratificante

“A gente aprende todos os dias, os desafios são muitos, mas é gratificante. Escolhi essa profissão por ter empatia e sempre me colocar no lugar das outras pessoas. Acho que foi a enfermagem que me escolheu”, afirmou Bruna Carolina da Rocha, enfermeira da UTI Neonatal há quase 5 anos.

Jonas Henrique de Lima queria ser enfermeiro do Samu desde quando serviu o Exército e foi colocado na ala da saúde. “Fui para o CME (Central de Material Esterilizado) e me apaixonei pelo trabalho. Estou no Hospital Municipal há 7 anos”, disse o auxiliar de enfermagem.

Ser da equipe da enfermagem é parte de um sonho para muitos profissionais. “Se Deus quiser, termino a faculdade de enfermagem logo. É um trabalho que sempre admirei por ter familiares na profissão”, afirmou Ana Elisa Schmitt, auxiliar de enfermagem no Pronto-Socorro Adulto do HM. 

Para a diretora de Enfermagem do hospital, Renata Mantovani, esses dias servem também para um período de reflexão sobre a missão de quem escolheu essa profissão. “Quantas vidas já salvamos e quantos pacientes já acolhemos e ajudamos? A enfermagem é um propósito de vida”.

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta