O objetivo da competição é promover, dar oportunidades e incentivar a prática do futebol feminino na cidade do Rio – Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) realiza no sábado (25/5), às 9h, a 2ª Copa Delas de Futebol Society Feminino na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, em General Severiano. Representantes de nove Vilas Olímpicas vão participar da competição: Nilton Santos, Clara Nunes, Artur da Távola, Mestre André, Vidigal, Dr. Sócrates, Jorginho da SOS, Dias Gomes e Mané Garrincha. O torneio, que será totalmente gratuito, também será composto pelas equipes femininas da SMEL, Secretaria da Mulher, Empodera, Rio em Forma, Curral das Éguas e Mariellas. O duelo de abertura será entre SMEL e Secretaria da Mulher.

O objetivo da competição é promover, dar oportunidades e incentivar a prática do futebol feminino na cidade do Rio. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço, em todos os âmbitos, e democratizar o esporte é fundamental neste processo. Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, o evento também é lugar de resistência, quebra de estereótipos e inspiração para novos talentos.

– Muito feliz e ansioso com o início da 2º Copa Delas de Futebol Society Feminino. Quero agradecer ao presidente Durcesio Mello por ter cedido o campo da sede do Botafogo para o evento. Além da participação das Vilas Olímpicas, tive o prazer de convidar novamente a Secretaria da Mulher para fazer parte deste evento tão importante. Quero lembrar que a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 será no Brasil, com a partida inaugural e a final sendo realizadas no estádio mais emblemático do mundo, o Maracanã. Nada mais justo que promovermos essa competição na nossa cidade – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

De acordo com a secretária da Mulher, Lidiane de Paula, o fomento ao futebol feminino é de suma importância.

– É uma honra participar pela segunda vez da Copa Delas de Futebol Society, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. Muito mais do que uma competição, a ação incentiva a prática do futebol feminino e promove oportunidades para as mulheres. Além de dar o recado que futebol é lugar de mulher, sim.

Para o vice-presidente de Esportes Gerais do Botafogo de Futebol e Regatas, Daniel Junior, o clube sempre vai estar de portas abertas para eventos como este.

– O Botafogo apoia ações de incentivo aos esportes e está muito orgulhoso em receber na nossa casa, em General Severiano, este evento da Secretaria Municipal de Esportes. A pasta dos Esportes Gerais do Botafogo tem compromisso com ações sociais e inclusivas.

A sede do Botafogo de Futebol e Regatas fica localizada na Avenida Venceslau Braz, 72, em Botafogo.

Categoria:

  • 23 de maio de 2024
  • source
    Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

    Anúncios

    Deixe uma resposta