Equipes do Trauma-CG participam de resgate simulado com múltiplas vítimas no Parque do Povo

0

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, participa, nesta sexta-feira (17), às 7h30, no Parque do Povo, do simulado de incidente com múltiplas vítimas organizado pelos órgãos de Segurança Pública da Paraíba.

Além do Trauma-CG, integram o treinamento o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Esse simulado de incidente com múltiplas vítimas visa fortalecer a segurança e a cooperação em Campina Grande, preparando o Parque do Povo para receber mais de 2,5 milhões de pessoas durante os festejos juninos.

 O resgate que será encenado no Parque do Povo é coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e inclui combate a incêndio, busca e salvamento, contenção de pânico, inclusive com atuação do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que conduzirá as ‘vítimas’ para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

 

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta