A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) realizou, na manhã de segunda-feira (20/5), visita técnica à Escola Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A ação faz parte de trabalho de auditoria do Projeto Mãos Dadas, iniciativa que visa promover a melhoria da educação pública em Minas Gerais a partir da cooperação entre Estado e municípios.

Ao longo do primeiro semestre de 2024, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Controladoria Setorial (CSET/SEE), realizou auditoria e consultoria com o objetivo de identificar possíveis riscos e fragilidades e apontar recomendações e sugestões de melhoria para aprimorar a política pública.

O Governo de Minas, por meio do Projeto Mãos Dadas, destina robustos investimentos em infraestrutura e apoio pedagógico aos municípios, a fim de oferecer a eles condições adequadas para absorverem a demanda de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

Parceria

Durante a visita, o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, ressaltou a importância da aproximação e parceria entre gestores públicos e controle interno. 

“Nosso objetivo não é apenas fiscalizar ou apontar irregularidades, mas sim trabalhar de forma conjunta e preventiva, indicando pontos de melhorias para aprimorar ainda mais as políticas públicas e entregas à população”, explica Fontenelle.

Na ocasião, a diretora da escola, Eliana Leal de Paiva Del Rio, relatou as melhorias advindas das reformas e obras realizadas no âmbito do Projeto Mãos Dadas na Escola Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra.

“Essas melhorias têm impacto direto na qualidade da educação oferecida aos alunos e na infraestrutura da escola”, ressaltou.

Também participaram da visita a assessora-chefe de Articulação Municipal de Sabará, Jânua Galvão, a superintendente Regional de Ensino da Metropolitana A, Rosa Maria da Silva Reis, a secretária municipal de Educação de Sabará, Fernanda Silveira, a controladora setorial da SEE/MG, Nathália Martins Mariz Rezende, e a auditora interna da CSET/SEE, Dandara Pimenta. 

source
Com informações da Agência Minas

Anúncios

Deixe uma resposta