Fim de semana tem Revelando SP e exposição inédita no Museu Casa Mário de Andrade

0




Confira as dicas de atividades culturais para aproveitar na capital paulista e no interior do estado




 

Acontece neste fim de semana, em Barretos, interior do estado, o maior festival da valorização da cultura tradicional paulista, o Revelando SP. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, visa promover um grande encontro das expressões culturais tradicionais.

É a primeira vez que a cidade recebe o evento, que ocorre de forma gratuita entre os dias 17 e 19. O público poderá conferir a culinária autêntica do estado, explorar o artesanato tradicional e assistir às apresentações musicais, de dança e outras manifestações culturais.

Já na capital paulista, a dica cultural vai para a reabertura do Museu Casa Mário de Andrade. O espaço reabriu com uma exposição inédita e imersiva “A origem de Macunaíma”, focada no personagem que inspirou uma das principais obras literárias do modernismo, escrita pelo escritor Mário de Andrade.

Ainda na capital paulista acontece a Virada Cultural. Tem equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas na programação especial do fim de semana, como o Museu das Favelas, que oferecerá exposições e oficina de dança.

Falando em dança, o espaço Oswald de Andrade continua com as oficinas gratuitas. As aulas serão oferecidas até julho, com dança clássica e contemporânea. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site da São Paulo Companhia de Dança: spcd.com.br

source
Com informações do Governo de São Paulo

Anúncios

Deixe uma resposta