O Governo da Paraíba, por meio do programa Empreender-PB, realizou, nesta sexta-feira (24) pela manhã, no Sesc-Centro em Campina Grande, a assinatura de contratos de crédito de mais de 100 comerciantes que atuam nos festejos juninos, com destaque para o Parque do Povo, e que agora poderão potencializar suas vendas neste período. Os créditos totalizam um investimento de quase R$ 900 mil. 

Na ocasião, a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a ação do Governo do Estado, que anualmente tem atendido ao pleito do segmento. “A sensibilidade do governador João Azevêdo com este importante incentivo aos barraqueiros e vendedores que atuam nas festas juninas vem fazendo a diferença aos comerciantes e consumidores, na melhoria da qualidade dos serviços e no incremento às vendas, fortalecendo a economia e o turismo”.

O secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, salientou que, além do crédito, os comerciantes obtêm acompanhamento do programa. “A atuação do Empreender vai além do crédito e contempla acompanhamento dos técnicos, oficinas direcionadas aos segmentos, entre outras ações que incentivam ao crescimento do negócio”.

A barraqueira Neuza Lima, que há 40 anos vende espetinho no Parque do Povo, falou sobre a concessão do crédito. “Esta ação é importante porque geralmente entramos na festa sem o capital adequado para alavancar as vendas e com o crédito a gente já chega com o dinheiro em caixa necessário para oferecer o produto da forma adequada aos clientes, então ajuda a termos vantagem neste quesito”, disse a vendedora, que já passou a comercializar caldinho.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, agradeceu o apoio do Governo do Estado junto aos comerciantes do segmento. “Desde a primeira vez que as associações fizeram contato com o Empreender, nosso pedido foi atendido e esta parceria vem sendo fundamental para estimular os comerciantes no período em que precisam potencializar suas vendas e atender cada vez melhor o campinense e os turistas”.

O Empreender é um Programa do Governo da Paraíba de apoio ao micro e pequeno empreendedor que oferece investimentos com taxas de juros reduzidas para pessoas que desejam iniciar um negócio ou ampliar um já existente.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta