Fruto de investimentos na parte pedagógica, na infraestrutura da rede e valorização do quadro de pessoal, por meio de concurso público, concessão de benefícios como o Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), promoção e progressão da carreira, o Governo de Minas tem transformado a realidade da educação pública estadual.

Seguindo essa diretriz de investir cada vez mais na educação pública, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), publicou, nesta sexta-feira (24/5), a homologação do Concurso Público SEE/MG, regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023. A publicação está disponível no Diário Oficial de Minas Gerais.

“Essa é mais uma etapa e mais uma entrega do Governo de Minas em prol da valorização dos nossos profissionais da educação. Já no início de junho, iremos publicar e nomear o primeiro lote de servidores aprovados”, afirma o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.

 








 
 
   
   


De acordo com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, a iniciativa reflete o constante compromisso do Governo de Minas com a valorização dos profissionais e o aprimoramento da educação pública. 

“Esse concurso trará milhares de servidores efetivos para as escolas mineiras, entre professores e outros profissionais, fundamentais para a manutenção da boa qualidade do ensino no Estado, reforçando o compromisso do Governo de Minas com a composição dos quadros da Educação por meio de concurso público”, salienta.

 








 
 
   
   


Nomeações

No dia 4/6, serão publicadas as primeiras nomeações do concurso, que foi executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Neste primeiro lote, o Governo de Minas vai contemplar mais de 2 mil candidatos aprovados. Os demais lotes serão publicados ao longo deste ano.

“É com satisfação que anunciamos que o concurso público da Secretaria de Estado de Educação foi homologado. Este é um momento muito aguardado tanto pela nossa equipe, quanto pelos candidatos que se dedicaram intensamente para alcançar este objetivo. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos servidores da SEE/MG, que trarão novas ideias e energia para a educação de nosso estado”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

 É importante que os candidatos fiquem atentos às publicações oficiais no Diário Oficial (jornalminasgerais.mg.gov.br) e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame, onde todas as informações relevantes serão divulgadas.

Todas as etapas estão sendo conduzidas com a maior transparência e eficiência possível para assegurar que os trâmites administrativos sejam realizados de maneira ágil, para que os novos servidores possam iniciar suas funções o quanto antes e contribuir para a qualidade da educação.

Etapas do concurso

 O concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.

Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.

Trabalho constante

O Governo de Minas mantém compromisso permanente de prover os quadros da Secretaria de Estado de Educação com servidores concursados, para fortalecer o quadro efetivo das escolas.

Durante os últimos cinco anos de gestão, o Estado nomeou um número significativo de candidatos, resultando em um total de 24 mil servidores nomeados até o ano de 2024.

source
Com informações da Agência Minas

Anúncios

Deixe uma resposta