O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (15) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre o atraso na entrega de material didático na rede municipal de ensino de Jacareí.

Segundo Hernani, os livros de Ciências, Geografia e História ainda não foram disponibilizados aos alunos. “Recebi denúncias quanto à falta desses livros para os estudantes e, como o ano letivo começou em fevereiro, seria correto efetuar a entrega do material no início das aulas, o que não ocorreu até a presente data, quase três meses depois”, disse.

No documento, Hernani questionou quantas escolas ainda não foram contempladas com os livros, quantas foram e qual o prazo e cronograma para que todos os alunos recebam esse material didático. “O material é fundamental para apoio à atividade pedagógica, favorecendo o acompanhamento do conteúdo apresentado durante as aulas e contribuindo com a leitura”, concluiu.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Iluminação – Na sessão, o vereador também pediu à Prefeitura a instalação de iluminação pública entre a Avenida Malek Assad e a Rua da Estação, no Jardim Santa Maria.

Além da falta de iluminação, o trecho não tem calçamento, sinalização e demais itens de organização do trânsito. “Na última semana, por exemplo, um caminhão de pequeno porte caiu no córrego porque o motorista perdeu a visibilidade por falta de iluminação pública”, disse.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

source
Com informações da Cãmara de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta