Jogos Escolares já começam com três modalidades

Não só de competição vive um atleta e nem somente de aula expositiva se aprendem bons fundamentos. Partindo desse conceito, os alunos do ensino fundamental II (6º ano 9º ano) de Campo Limpo Paulista iniciaram nesta semana, na última segunda-feira (20), as partidas dos Jogos Escolares 2024. A Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Educação, é a responsável pelo evento que integra 14 unidades escolares, entre públicas, estaduais e particulares.

 

O handebol entrou em cena nesta segunda (20) e segue até sexta-feira (24). As competições de damas iniciaram nesta terça e quarta (21 e 22), e na quinta e sexta-feira (23 e 24) será a vez do tênis de mesa. Em agosto (dias 24 a 31) acontecem as partidas de futsal e atletismo e em setembro (dias 23 a 28), ocorrem as etapas de vôlei, basquete, xadrez e FIFA. Todas as partidas acontecem no Complexo Esportivo, das 8h30 às 17h.

 

A aluna da EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, Beatriz da Silva Cruz, do 7º ano C, acredita que o esporte, além de oferecer qualidade de vida e combater o sedentarismo, valoriza muito o espírito esportivo e contribui para um ambiente escolar mais harmonioso, inclusivo e cheio de aprendizados.

“Eu participo do handebol, futsal e vôlei. Gosto muito quando tenho vitórias, mas gosto mais ainda das inúmeras amizades que os jogos escolares me proporcionam”

Beatriz da Silva Cruz

As escolas participantes são: EMEF’s Vereador José Poli de Oliveira Dorta; Vila Thomazina; Professor Luiz de Carvalho; Oswaldo Grandizoli; Vereador Joaquim Viscaíno Filho; André Franco Montoro, Escolas Estaduais Victor Geraldo Simonsen; Frei Dagoberto Romag; Mário Pereira Pinto e as escolas particulares Colégio Criação; Escola Patelli; Colégio Cosmos; Centro Cultural e Educacional Educarte e Novo Alvo.










source
Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta