Apresentação ocorrerá em mais um encontro do Clube do Livro e promete representar cenas reais vividas pelo elenco no país asiático

O auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), irá receber na próxima sexta-feira (24/05), em dois horários, a peça “Refúgio”. O espetáculo, de criação coletiva com dramaturgia de Danielli Guerreiro, será apresentado por alunos do projeto de acompanhamento e integração para famílias afegãs, promovido pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes e África (BibliASPA) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, em mais uma edição do Clube do Livro.

As apresentações, que foram elaboradas para serem encenadas em Suzano, prometem representar cenas reais vividas pelo elenco, que inclui Sediqa Daria, Mahammad Valy, Shukria Bahami, Amena Akberi, Frozan Sediqi, Namat Valy, Injila Mahamoodi e Yasamin Mahamoodino, no Afeganistão, abordando situações como opressão feminina e atos violentos decorrentes do autoritarismo no país asiático, acontecerão em dois horários: às 10h30 e às 14 horas. A classificação etária indicativa é livre e, para assistir a encenação, basta comparecer ao auditório com 10 minutos de antecedência.

Segundo o secretário de Cultura de Suzano, José Luiz Spitti, essa iniciativa destaca o poder transformador da arte ao proporcionar um espaço para que diferentes culturas e experiências possam ser compartilhadas e compreendidas por meio da linguagem teatral. “Promovemos a inclusão e diversidade ao oferecer um palco para que vozes e histórias antes silenciadas tenham a oportunidade de serem ouvidas e valorizadas pela comunidade. Tenho certeza que a peça vai sensibilizar muita gente e mostrar uma realidade da qual não estamos acostumados”, destacou o chefe da pasta.

Clube do Livro

Nos demais encontros do Clube do Livro, que ocorrem às quartas-feiras, a participação é garantida por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura por meio do telefone (11) 4759-2304 ou na sede do órgão público, situado na rua Benjamin Constant, número 682, no centro, das 8 às 17 horas.

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta