Departamento de Mobilidade Urbana ampliou aplicação de pintura de faixas e indicações viárias ao redor da Escola Municipal Florindo Roncon

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou neste mês projeto piloto de sinalização horizontal no entorno de unidades da rede municipal de ensino. A Rua Eugênio Roncon, na qual fica localizada a Escola Municipal Florindo Roncon, recebeu a sinalização que contempla vagas de estacionamento para vans escolares, pintura de lombadas para redução de velocidade, duas faixas de pedestres para auxiliar na entrada e saída de estudantes, além do reforço da linha dupla contínua.

“O objetivo é regularizar a sinalização das áreas escolares de Ribeirão Pires. Consequentemente isso gera mais segurança para todos os usuários da via e principalmente para os estudantes e pais que frequentam diariamente o local”, destacou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Marcos Franco.

Em 2023, o Departamento de Mobilidade Urbana de Ribeirão Pires realizou intervenção de urbanismo tático nas proximidades da Escola Estadual Antônio Pádua de Godoy, na região de Ouro Fino. No entorno da unidade foram realizadas diversas melhorias, que chegaram a ser destaque no 3º Seminário “Compartilhando Experiências em Rede”, realizado no último ano em Campinas.

Maio Amarelo – A Prefeitura de Ribeirão Pires segue com as ações durante a campanha do mês de conscientização no trânsito. Cerca de 370 alunos participam do curso “Brincando de Trânsito”, na E.E Mario Alexandre de Faro Nieri, além da equipe de pintura que está reforçando sinalizações horizontais como faixas de pedestres, lombadas e entre outras.

A sinalização vertical faz parte do projeto piloto da sinalização horizontal em entorno escolar

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta