Como ocorreu em anos anteriores, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Serra Negra promoveram a Campanha Maio Furta-Cor, dedicada à conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.
O evento perdurou por toda a manhã de sábado, 18 de maio, no entorno do Espelho D’Água Cid de Abreu – Cid Serra Negra, na Praça Sesquicentenário. Voltado às famílias, teve atividades para todas as faixas de idade: desenho, xadrez, damas e ioga. Também aconteceu uma exposição de amostras de larvas do aedes aegypti e distribuição de panfletos para conscientização sobre a necessidade de redução de focos criadouros e sobre a dengue.

Com o tema: Amor Perfeito, a dentista Andrea Paula Marchi, a psicóloga Maria Giselle Gonçalves e a enfermeira Sabrina Pires proferiam um bate-papo às mulheres presentes sobre saúde mental materna.

Por fim, a psicóloga e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e a doula Eduarda Dei Santi comandaram uma roda de conversa, tratando do parto normal, benefícios para mulher e bebê e medos que envolvem o momento.

Em Serra Negra, o Maio Furta-Cor é amparado pela lei municipal 4.615 de 30 de maio de 2023 que trata da sua realização.

source
Com informações da Prefeitura de Serra Negra

Anúncios

Deixe uma resposta