A vereadora Maria Amélia (PSDB) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal pedindo a realização de estudos para a melhoria de trânsito de veículos em toda a extensão da Rua Barão de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (22), a parlamentar pediu à Secretaria de Mobilidade Urbana a inclusão de mão dupla de direção na Rua Santa Rosa, e adequação do tempo de abertura de semáforo localizado entre as ruas Bartolomeu Fernandes Faria e Barão de Jacareí.

Segundo Maria Amélia, a possibilidade de mão dupla de direção na Rua Santa Rosa poderia ajudar no trânsito da Rua Stélio Machado Loureiro.

Motoristas que saem da Avenida Siqueira Campos e usam a Rua Paraguaçu para acessar a região do Parque Santo Antônio, só têm a opção de entrar pela Rua Stélio Machado Loureiro. No entanto, esta via fica muito próxima, não oferecendo uma distância razoável para que o motorista permaneça à direita para usá-la”, disse.

Para a vereadora, a melhor alternativa seria a volta da mão dupla de direção na Rua Santa Rosa, no quarteirão da Escola Silva Prado, “até porque sua continuidade já tem direção sentido o bairro Parque Santo Antônio”.

Já o pedido de adequação do tempo de travessia de veículos de semáforo da Rua Bartolomeu Fernandes Faria em direção à Rua Barão de Jacareí tem como objetivo aumentar a segurança dos pedestres.

Moradores relatam que motoristas trafegam acima da velocidade, em decorrência do pouco tempo em que o semáforo permanece aberto (15 segundos) em direção à Rua Barão de Jacareí”, explicou.

A Rua Barão de Jacareí é a principal via de acesso às regiões do Parque Santo Antônio e da zona leste da cidade, “que apresentam elevado número de novos empreendimentos imobiliários, inclusive verticais”.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

source
Com informações da Cãmara de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta