O Festival Santos Café 2024 ainda está a cerca de dois meses de distância. Mas, para quem já está com saudade, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia e Criativa (Seectur) vai realizar uma versão pocket do evento, nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo), no Centro Histórico, na sequência do 24º Seminário Internacional do Café , da Associação Comercial de Santos.

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival distribuirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café. Entre elas, degustação e venda da bebida, atrações musicais, oficinas, cerveja artesanal, lazer para as crianças e walking tour (confira programação completa abaixo).

O bulevar da Rua XV vai concentrar a degustação gratuita e venda de cafés de 13 marcas de Santos, presença da Rota da Cerveja Artesanal, saída de walking tour por pontos históricos relacionados ao café, apresentações de marionetes, balões e brinquedos infláveis para crianças e atrações musicais.

O coletivo Villarejo Art vai levar dezenas de empreendedores oferecendo produtos autorais e gastronomia, enquanto o público poderá tirar fotos com a xícara de café instagramável.

OFICINAS
Um dos pontos mais icônicos da história do grão no Brasil, o Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) abrigará oficinas sobre preparo de drinks, minibarista e harmonização de cafés especiais com doces e salgados, além de degustação.

As oficinas são gratuitas e as senhas serão fornecidas na bilheteria 30 minutos antes de cada atividade.

O SEMINÁRIO
O seminário acontece desde 1972, tendo sido, até aqui, sempre realizado em Guarujá — a exceção é o evento deste ano. O objetivo deste encontro de negócios bienal, reconhecido como o mais tradicional do setor cafeeiro no Brasil, é promover a interação entre profissionais e executivos do setor, permitindo a troca de experiências e o acerto de parcerias comerciais.

Costumeiramente, são apresentados aos participantes estudos e pesquisas com cenários mundiais, bem como análises de diversas novidades tecnológicas, tendências de consumo e outros detalhes importantes para a tomada de decisões.

Organizado pela ACS, com o apoio de várias entidades do segmento e a atuação direta do Comitê do Café, o seminário vai reunir especialistas, produtores, pesquisadores, exportadores, compradores, representantes da indústria e autoridades.

O 24º Seminário Internacional do Café tem o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), MSC, Stonex, Serasa Experian, Nucoffee, Agridrones e Cooxupé.

Mais informações e inscrições para o seminário em https://www.seminariocafesantos.com.br/.



Programação Santos Café Pocket – 25 e 26 de maio
RUA XV NOVEMBRO – BULEVAR

Dias 25 e 26

Degustação gratuita de cafés de 13 marcas de Santos:

Academia do Barista

Bendito Café

Café 2 irmãs

Café Colucci

Café Floresta

Café Serra Morena

Esmeralda Cafés Especiais

Geek Barista

Rei do Café

Riber Coffee

Santos Best Coffee

Superiore Caffè

Tereziano Café



RUA XV NOVEMBRO – BULEVAR

Dias 25 e 26

11h às 18h: Cerveja Artesanal (Rota da Cerveja)

11h e 15h: Walking Tour

13h às 17h: Juka Balões



Atrações Musicais

Dia 25

11h às 12h: Marionetes Guarujá

12h30 às 14h: Betho MPB

14h30 às 16h: Clube do Choro

16h30h às 18h: Lucas Degasperi

Dia 26

11h às 12h: Marionetes Guarujá

12h30 às 14h: Canto de Portugal (Fados)

14h30 às 16h: Maçã de Cesto

16h30 às 18h: Lucas Degasperi



RUA XV NOVEMBRO – BULEVAR

Das 11h às 18h:

Instagramável (xícara)

Feira de Arte e Economia Criativa Villarejo Art

Brinquedo inflável



MUSEU DO CAFÉ

Dia 25

16h: Oficina de preparo de drinks com café

11h às 15h: Degustações de café (atividade paga: R$16,00)



Dia 26

14h: Oficina de minibarista

16h: Oficina de harmonização de cafés especiais com doces e salgados

As oficinas são gratuitas e as senhas serão fornecidas na bilheteria do Museu do Café 30 minutos antes de cada atividade

Anúncios

Deixe uma resposta