(Foto: André Simões)

Os músicos mineiros Nádia Campos e Guilherme Melo embarcarão em uma turnê europeia com o projeto “Brasil Profundo”, que celebra a rica música e cultura do Brasil. A turnê incluirá oficinas e concertos em Portugal, Espanha e França, destacando a essência do Brasil através de batuques, folias, congadas, catiras e cantos típicos do sertão.

A jornada começa na Galícia, Espanha, fronteira com o norte de Portugal, onde a dupla realizará oficinas e concertos, além de capturar festividades e tradições locais em registros audiovisuais. As atividades ocorrerão em Ferrol, na Corunha e na Serra do Courel.

Prosseguindo para a Catalunha, eles terão uma agenda intensa, incluindo a gravação de um videoclipe com o músico peruano Gaddafi Nuñez, residente em Barcelona. Um dos destaques será uma oficina de Consciência Vocal com Cantos Populares Brasileiros, aberta à comunidade brasileira local, coordenada por Rosa Gasull (contato: +34 678 63 02 28).

No dia 6 de junho, o espetáculo “Rio Abaixo Rumo ao Mar” será dedicado ao público infantil no Instituto Guimarães Rosa, vinculado à embaixada brasileira.

Em 7 de junho, a apresentação ocorrerá na Casa Cultural Can Simon, em Barcelona. Já em Saragoça, uma oficina precederá o concerto do dia 8 de junho, no Espacio Vórtice.

Na França, o concerto “Concerts Dans La Forêt” acontecerá em Bugarach no dia 15 de junho, às 18h. Em Lisboa, a apresentação será na Casa da América Latina, no dia 21 de junho, às 19h, e no Porto, na Casa da Horta, no dia 22 de junho, às 20h30.

Informações adicionais sobre datas e horários serão anunciadas nas redes sociais dos artistas e dos locais de apresentação.

Esta turnê é uma iniciativa da Alumeia Produções, em parceria com Candeias Cultura e com o apoio da Carvalho Agência Cultural. O projeto foi viabilizado pelo Ibermúsicas, dentro do edital de apoio ao setor musical para circulação, que fomenta a internacionalização da música ibero-americana e o intercâmbio cultural.

Sobre os artistas:

Nádia Campos
Cantora, multi-instrumentista, compositora, pesquisadora, educadora e produtora, Nádia Campos é uma artista sem fronteiras. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, seu amor pelas coisas simples a guiou através das raízes musicais brasileiras e latinas. Com uma trajetória marcada pela pesquisa de ritmos, cantos e tradições, Nádia se apresentou em diversos espaços culturais, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Seu repertório inclui três álbuns: “Porque Cantamos”, “Cantigas de Beira Rio” e “Luz Peregrina”. Instagram: @nadiacamposmusica www.nadiacampos.com.br

Guilherme Melo
Guilherme Melo é um multi-instrumentista, compositor e produtor audiovisual com uma carreira diversificada. Atuou como arranjador, diretor musical e criador de trilhas sonoras para teatro, além de participar de gravações e espetáculos. Como violonista, já se apresentou em várias regiões do Brasil e do mundo, sempre com um foco na música, cultura e educação popular. Instagram: @guiga_melo

 

The post Nádia Campos e Guilherme Melo: Turnê “Brasil Profundo” na Europa appeared first on Prefeitura de Poços de Caldas.

source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Anúncios

Deixe uma resposta