Programação durou todo o dia e ainda contou com atividades esportivas e socioculturais, além dos mais de 390 atendimentos realizados para a população do distrito cabo-friense

Os moradores de Unamar, no distrito de Tamoios, celebraram no último sábado (18), a inauguração da revitalizada Praça Aires Bessa de Figueiredo, resultado das ações do programa de recuperação de praças da Prefeitura de Cabo Frio, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo. Este evento marcante não apenas entregou um novo espaço de convívio à população, mas também proporcionou 398 atendimentos diversos, ofertados pelos programas Governo Presente e Cras na Praça, com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos.

Durante todo o dia, as ruas foram fechadas para dar lugar a festa. Uma ampla gama de serviços foi oferecida, desde cuidados com a beleza – trancistas e barbeiros; atendimentos de saúde – atualização do calendário de vacinação, aferição de pressão e glicose, exames, entre outros; emissão de Cartão Dignidade pela Mobilidade Urbana em parceria com a Salineira; atendimentos diversos da Secretaria de Assistência Social, da Coordenadoria de Igualdade Racial, Superintendência de Juventude e Superintendência LGBTI, além do DETRAN.

As atividades do evento foram diversificadas e inclusivas, com apresentações do professor Ribamar com Ana Serpa; da Guarda Mirim; do Grupo Semeando Vidas; do Grupo de Idosos de Tamoios, bem como aulas de ginástica, futebol, patinação, capoeira, aulão de charme, dança, música e recreação infantil. Além disso, houve teatro, Batalha de TikTok, Batalha de Rima e performances musicais com o cantor Gael.

A nova praça agora oferece um conjunto completo de instalações, incluindo campo de grama sintética, quadra poliesportiva, parquinho infantil, academia ao ar livre e três banheiros, um deles acessível a pessoas com deficiência. Dez lixeiras ecológicas foram instaladas pela Comsercaf e rampas de acesso foram implantadas pela Mobilidade Urbana para facilitar a locomoção de todos os cidadãos, promovendo inclusão e acessibilidade. O local também foi arborizado.

A prefeita Magdala Furtado enfatizou a importância de preservar este espaço revitalizado: “Eu como moradora de Tamoios estou muito feliz com mais esse espaço público entregue. A praça está maravilhosa e agora pertence à comunidade. Faço um apelo para que todos cuidem e mantenham este espaço que foi renovado com tanto esmero. Recebi muitos relatos de famílias que antes se deslocavam para outras localidades em busca de lazer para seus filhos. Agora, vocês têm este espaço bem próximo de casa. Vamos desfrutar deste local com sabedoria e respeito. Que seja um espaço de cultura, arte, esporte e lazer para todos.”

A secretária de Governo, Thaís Rodrigues, também expressou sua satisfação com a conclusão deste projeto: “Estou imensamente feliz com essa praça. Ela não apenas ficou visualmente deslumbrante, mas também é funcional e adaptada às necessidades de nossa comunidade. Em breve, outras praças em Cabo Frio serão entregues, fortalecendo ainda mais o vínculo entre governo e cidadãos.”

Toda a programação ocorreu de forma simultânea no campo, na quadra, na praça e nas tendas montadas no local, e foi pensada em conjunto pelo Gabinete da Prefeita e secretarias de Governo; Assistência Social; Adjunta de Cultura; Adjunta de Esportes; Adjunta da Criança e Adolescente; Adjunta de Saúde; Adjunta da Melhor Idade; Turismo; e Adjunta de Mobilidade Urbana.

source
Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Anúncios

Deixe uma resposta