O mês de maio traz mais uma novidade para a Feira dos Aromas da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa. É a alegria contagiante de Lindemberg Brito da Silva, que volta a ser o apresentador (locutor) da feira. Por meio de sua voz, turistas e moradores do Bairro do Cabo Branco estão descobrindo os encantos do lugar.

A Feira do Aromas é realizada semanalmente há quase quatro anos na FCJA. Ela ocorre todas às sextas-feiras, das 8h às 14h, colocando à disposição do público uma variedade de atrações e serviços. A FCJA está localizada na Avenida Cabo Branco, 3336, na Praia do Cabo Branco.

Natural de João Pessoa, Lindemberg é gerente de Articulação na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e retorna à apresentação da feira. “É um prazer retornar à Feira dos Aromas. Pude fazer a locução e divulgação dessa iniciativa assim que ela começou e é maravilhoso saber que ela tem se reinventado, sempre colorindo o Cabo Branco”, diz.

Para ele, ações como a Feira dos Aromas são valorosas por contribuírem para a formação e divulgação do trabalho de empreendedores, produtores de agricultura familiar e artesãos. “É uma verdadeira vitrine de negócios, com uma bela paisagem”, aponta Lindemberg, que espera ainda que a feira continue a cumprir seu papel de fomento à cultura e economia solidária na Paraíba.

Na Feira dos Aromas, o consumidor encontra produtos orgânicos, vindos diretamente da roça e com preços acessíveis. Com seus sabores, cheiros e sons, a feira dispõe de frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas ornamentais.

Ao frequentar o evento semanal, o visitante também tem a oportunidade de conferir detalhes da vida e obra do patrono da FCJA, no Museu Casa de José Américo, onde o escritor e político paraibano viveu expressiva parte de sua vida. O espaço abriga mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, biblioteca e arquivo fotográfico.

Outro atrativo do local é o Mausoléu, cujo monumento guarda os restos mortais de José Américo e de sua esposa, dona Alice. Instalado no pomar da FCJA, o monumento se destaca pela base triangular e um obelisco com escultura em bronze, além de um espelho d’água.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta