Com o objetivo de ampliar a assistência em saúde no município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Saúde, continua com as obras de construção das unidades do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança. Os novos equipamentos estão sendo instalados na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço. A atual administração concluirá em breve as obras do Centro de Referência à Saúde da Mulher “Dr. Waldemar Muniz”, que entrará na fase final de execução.

 

O complexo conta com uma área construída de 667,29m², sendo 323.97m² destinados ao Centro da Mulher e 343.31m² ao Centro da Criança, em um terreno de área total de 8.988,65m². Cada unidade contará com 6 consultórios, atendendo às especialidades de saúde da mulher (mastologista e ginecologista) e da criança (alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista). Além disso, oferecerá ações de prevenção, educação em saúde, acompanhamento, farmácia, entre outros serviços.

 

Na fase atual, estão sendo executadas a instalação das formas de madeira dos muros para concretagem, a infraestrutura para instalação da parte elétrica, o gesso nas paredes e a instalação das pedras das esquadrias (peitoris).

 

Nas próximas etapas, serão realizadas a instalação de brise metálico e de concreto, o plantio de grama esmeralda no entorno do centro, a execução de passeio de concreto e piso intertravado (calçada), pintura em geral, instalação de corrimão, instalação e pintura de gradil, esquadrias em alumínio, instalação de ar-condicionado nas paredes, instalação elétrica e hidráulica em geral, acessibilidade do espaço com barras de apoio e piso podotátil, estacionamento pavimentado incluindo boca de lobo, poço de visita, guias e sarjetas, instalação de rede de dados (internet), instalação de equipamentos para combate a incêndio, incluindo extintores, placas de sinalização, alarme e saída de emergência, e luz de emergência LED. A empresa responsável pela execução desta etapa é a X. One Construções e Serviços LTDA.

 

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública, garantindo espaços adequados e especializados para o atendimento das necessidades da população.

Obras do Centro da Mulher e da Criança seguem em andamento em Bragança Paulista (1)Obras do Centro da Mulher e da Criança seguem em andamento em Bragança Paulista (3)Obras do Centro da Mulher e da Criança seguem em andamento em Bragança Paulista (4)

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta