Nova área de lazer está sendo revitalizada pelo projeto Praça Renovada

A Praça Vereador Josias dos Santos Muniz, mais conhecida como Praça da Lagoinha, que está passando por obras graças ao programa Praça Renovada, da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo, está recebendo os ajustes finais e logo será entregue para a população. No local, foi construída uma nova quadra poliesportiva. Novos brinquedos para crianças serão instalados, assim como uma academia para idoso com equipamentos revitalizados. A praça anterior foi demolida para dar lugar à nova.

José Gropo, de 80 anos, mora na Lagoinha há 40 anos e acredita que a nova praça vai ser mais benéfica para a população. “Antes, eu lembro que a praça estava suja, com os brinquedos destruídos. Agora, eu imagino que vai ficar melhor. É importante para as crianças e para toda a população ter essa área de lazer revitalizada. Eu mesmo não tinha o costume de vir aqui, mas com a nova academia do idoso estou pensando em vir”, disse o aposentado.

Na nova praça, serão instalados também novos bancos e canteiros. Tudo para atender aos interesses da população do bairro. O projeto da nova praça foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

A Praça da Lagoinha fica na Estrada do Pacheco, próximo ao Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) e ao lado da nova Clínica da Lagoinha.

O projeto Praça Renovada já foi concluído em 11 praças, sendo duas no Jardim Catarina, uma no Boaçu, uma no Coroado, uma no Laranjal, uma no Vila Três, uma no Gradim, uma no Rocha, uma no Jóquei, uma em Itaúna e a Praça Chico Mendes. Também estão em andamento intervenções na Praça do Colubandê (feita pela Secretaria de Transportes), Pontal, Porto do Rosa, Bairro Almerinda e Porto Velho.

Votação – A Prefeitura está fazendo uma consulta pública para que a população vote no painel decorativo que será grafitado na nova Praça da Lagoinha. As opções incluem dois painéis: na primeira opção, o painel terá desenhos de brincadeiras que marcaram a infância dos moradores do bairro, como bola de gude, cafifa, pular corda e come come de papel. A segunda opção explora brincadeiras de ruas, muito comuns antigamente, como carrinho de rolimã, brincadeira do taco, bambolê, pião e outras. Ambos os painéis foram idealizados pelo artista Marcelo Eco, curador do projeto Cidade Ilustrada. O projeto mais votado será desenhado na praça revitalizada.

A votação está sendo feita tanto pelo Colab, aplicativo que está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android. A consulta ficará aberta até o dia 31 de maio. O projeto vencedor será executado logo após o resultado da votação.

source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo

Anúncios

Deixe uma resposta