A professora da Rede Pública Estadual, Milena Monique Gomes recebeu nesta terça-feira (21), em Brasília, a premiação da 1ª Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr). Ao todo participaram 600 professores de todo o país e Milena ficou entre os 10 melhores, garantindo a medalha de ouro. A docente leciona matemática no Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem (CEEEA) Sesquicentenário, em João Pessoa.

Além da medalha de ouro, Milena Gomes e os outros nove professores ganharam uma viagem para um intercâmbio técnico e cultural em Xangai, na China, reconhecida por seu desempenho em matemática no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Os premiados vão para a United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization para aprender práticas matemáticas de ensino com os professores considerados os melhores do mundo.

Após o retorno da China, os 10 professores vão ministrar workshops para 50 cidades do Brasil, que será financiado pelo Ministério da Educação para disseminação do conhecimento adquirido durante o intercâmbio.

“Com essa experiência vou conseguir aperfeiçoar minhas técnicas e principalmente aprender com eles para então replicar, diante da nossa realidade, todo aprendizado adquirido para nosso estado”, explicou a professora premiada.

Durante todo o dia de terça-feira, os professores tiveram uma vasta programação no MEC, sobre práticas exitosas no ensino da matemática, e também foram apresentados seminários dos projetos de cada docente.

“É uma grande satisfação ver que a Paraíba conta com profissionais tão incríveis, dedicados, cheios de força de vontade e desenvoltura como a professora Millena. Gostaria de parabenizá-la mais uma vez pela conquista da medalha de ouro na Olimpíada, um feito que enche todos nós de orgulho. Temos um dos 10 melhores professores de matemática do país. Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo com a educação na Paraíba, garantindo que continuaremos a investir e apoiar nossos educadores e alunos, visando sempre a excelência e a inovação,” disse os secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, que na oportunidade também esteve representando o Consed.

A OPMBr é organizada por uma equipe de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), contou com o apoio do MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Seu principal objetivo foi estimular o ensino da matemática no Brasil; identificar e propagar boas práticas no ensino da disciplina; identificar talentos entre os professores; incentivar o ingresso em áreas científicas e tecnológicas; entre outros.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta