Por Isabelle Amaral

A Polícia Civil desencadeou a Operação Aletheia nesta terça-feira (21) para cumprir 25 mandados de apreensão, expedidos pela Justiça, contra adolescentes infratores. A maioria dos endereços de busca está no entorno de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

Conforme as investigações, os menores são suspeitos de praticar atos infracionais de roubos, furtos, estelionato e tráfico de entorpecentes. Até o momento, três foram apreendidos. A operação continua em andamento.

Segundo o delegado da Divisão de Capturas, Mitiaki Yamamoto, agentes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter), de São José do Rio Preto, também prestam apoio na ação, uma vez que parte dos adolescentes investigados cometeu atos infracionais no interior paulista e retornaram a São Paulo.

No decorrer das buscas, as equipes prenderam um homem foragido da Justiça. Ele havia obtido o benefício da saída temporária e não retornou ao presídio.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) também está empenhado na Operação Aletheia. Mais detalhes serão informados ao término da ação.

Anúncios

Deixe uma resposta