23 de maio de 2024 – 16:24
#segurança #SSPDS





Uma operação conjunta realizada pelas polícias civis dos estados do Ceará (PCCE), de São Paulo (PCESP) e do Espírito Santo (PCES), nessa quarta-feira (22), resultou nos cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, foram cumpridos seis mandados nas cidades de Eusébio-CE, São Paulo-SP e Vila Velha-ES com o objetivo de investigar a prática de crimes como estelionato e associação criminosa.

A operação foi realizada após informações de um esquema no qual teriam sido praticadas fraudes envolvendo a marca de uma rede hoteleira e uma empresa intermediadora de pagamentos por cartões. A partir disso, as equipes da Polícia Civil identificaram indícios e chegaram aos suspeitos, incluindo uma funcionária da empresa hoteleira.

Com isso, os policiais civis, a partir de troca de informações, representaram pelos mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor dos suspeitos, que foram expedidos e cumpridos em três cidades do Ceará, de São Paulo e do Espírito Santo. Ao todo, as equipes policiais cumpriram seis mandados, dos quais dois mandados foram de prisão temporária. Outros quatro mandados cumpridos na operação foram de busca e apreensão.

A operação, intitulada “Bank Exchange”, teve o apoio da Delegacia Metropolitana do Eusébio da PCCE e foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira. Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PCESP.

A partir das diligências, as equipes apreenderam dois automóveis de luxo, do tipo Range Rover Velar; quantias em espécie, sendo uma parte em moeda estrangeira; quatro aparelhos celulares; dois notebooks; um disco rígido; e diversas jóias como relógios, correntes, pulseiras, alianças e correntes. Dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta