A cidade de Paraibuna celebrou no último sábado, dia 18, um marco importante para o turismo local com a inauguração do Centro de Informações Turísticas (CITur) “Benedito Azurem de Camargo”. O novo espaço foi projetado para oferecer aos visitantes um ponto de referência acolhedor e informativo sobre as atrações, eventos e serviços disponíveis no município.

Orçado em R$ 825.390,25, o Centro de Informações Turísticas foi viabilizado graças a verbas disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo quando o município ainda era MIT (Município de Interesse Turístico), foram R$ 615 mil, investidos pelo governo estadual.

A inauguração contou com a presença do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, de autoridades municipais, incluindo o Prefeito de Paraibuna, Victor Miranda, além de representantes da comunidade local. Roberto de Lucena, parabenizou a administração municipal pela inauguração e ressaltou que o CITur é um presente para a cidade e para o estado de São Paulo.

“É um prazer estar aqui, voltar a Paraibuna. Ficamos tão satisfeitos quando o recurso é aplicado com responsabilidade e com zelo. E isso nós percebemos aqui, em cada detalhe. Paraibuna como MIT deu Show e agora, cada vez mais, vem se consolidando como uma das estâncias mais queridas, mais aconchegantes do Estado de São Paulo. Parabéns, por esta entrega, por esta obra e para todo o time do turismo aqui em Paraibuna”.

Para o Prefeito de Paraibuna, Victor Miranda, este é um dia muito especial, pois a inauguração do Centro de Informações ao Turista é a idealização do objetivo de transformar Paraibuna em uma referência para o turismo.

“Uma comemoração muito especial. Um projeto que nós idealizamos para atender aos turistas e a própria população. Um local que leva o nome do Azurem, um amigo que recebia muito bem as pessoas, e quem tiver aqui, recebendo os turistas, tem ele para se inspirar e atender bem aqueles que aqui vierem. A infraestrutura turística ajuda no desenvolvimento da cidade, poderemos receber muito melhor a todos. Quero agradecer muito ao secretário, por todo apoio para nós desenvolvermos este projeto e ao nosso governador Tarcísio”.

O Centro de Informações Turísticas leva o nome de Benedito Azurem de Camargo, em homenagem a um dos cidadãos mais ilustres e dedicados de Paraibuna, reconhecido por seu trabalho que ajudou o desenvolvimento turístico da cidade.

Sr. Fernando, irmão de Azurem, ficou emocionado e agradeceu a gestão municipal pela homenagem prestada a sua família. “Eu agradeço por homenagear o meu irmão com o quadro, mostrando para o turismo de Paraibuna que ele foi o caipira, honesto e humilde que tratava bem todo mundo, assim como eu continuo tratando”.

O prédio do CITur, além de acolher turista e moradores, também será sede do Departamento municipal de Turismo, setor incumbido das atribuições turísticas do município. A estrutura conta com amplas instalações que incluem banheiros, duchas, fraldário, cozinha e bicicletário. Tudo para receber da melhor forma possível os visitantes de fora da cidade, os próprios moradores e funcionários.

Para Patricia Aparecida, moradora do bairro das Laranjeiras, um local como o CITur era necessário para ajudar as pessoas a conhecer os atrativos do município. “Eu achei muito bonito, realmente a gente estava precisando, ficou um lugar muito acolhedor. Paraibuna tem muita coisa turística, tem muito verde, tem a represa e o turismo rural. Aqui tem tanto lugar bonito. Paraibuna fornece muita coisa boa, tem muita natureza, transmite muita paz”.

Com a inauguração do Centro de Informações Turísticas (CITur) “Benedito Azurem de Camargo”, Paraibuna reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo, buscando valorizar suas riquezas culturais e naturais, ao mesmo tempo em que proporciona aos visitantes uma experiência enriquecedora e bem-informada.

source
Com informações da Prefeitura de Paraibuna

Anúncios

Deixe uma resposta