A entrada para acompanhar o evento e todas as atividades é gratuita – Divulgação

A Arena do Tênis, no Parque Olímpico da Barra, será palco de muito esporte e diversão para o público entre sexta-feira (24/5) e domingo (26/5). O local vai receber o Desafio de Esportes, etapa de abertura do Campeonato Carioca de Basquete 3×3. A entrada para acompanhar o evento e todas as atividades é gratuita. E não para por aí, quem estiver presente também vai poder conferir demonstração de grafite, apresentação de hip-hop, torneio de enterradas e muito mais.

Para o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, o evento mostra a força do legado olímpico.

– Serão três dias de muito esporte e cultura no Parque Olímpico. É o legado olímpico mostrando as caras com um super evento gratuito organizado pela MCS. Todos estão convidados para acompanhar de perto as feras do basquete.

As disputas do 3×3 serão nas seguintes modalidades: sub-16, sub-18, sub-23 e adulto, tanto no feminino quanto no masculino. O Rei da Quadra, que também leva aos amantes do basquete de rua lances de disputa incríveis, será no sábado (25/5).

– Estamos muito felizes de realizar uma etapa no legado olímpico. Os atletas e o público terão experiências únicas – contou Mauricio Carlos Santos, diretor-executivo da MCS, uma das organizadoras do evento.

O Parque Olímpico da Barra está localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401.

O evento tem gestão da MCS, apoio da Prefeitura do Rio, Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro, do Ministério dos Esportes, Ministério do Trabalho e Emprego, And1 e ITDA e parceria da TRIO.

Categoria:

  • 23 de maio de 2024
  • source
    Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

    Anúncios

    Deixe uma resposta